07 novembro, 2011

Olá Amigos!!!

Fiz esse blog com a intenção de partilhar minhas vivências de papel e papelão.
Sou apaixonada por trabalhos em papel, principalmente os de recorte.
Minhas experiências começaram bem pequeninha, ainda criança, quando "ajudava" minha avó Therezinha a fazer bonecos em papel marché. Brinquedos, fantoches, aplicações em vidros e caixas... Aquele mundo de cola, papel e tinta me animava muito e eu ficava imaginando aquelas figuras coloridas em meus sonhos. Elas tomavam vida e cresciam.
Depois de passar a segunda infância e início da adolescência fazendo figurinos de papel pra boneca Barbie, comecei a me interessar bastante pelo mundo das Artes Plásticas. Entrei no curso profissionalizante Desenho de Comunicação, na Escola Carlos de Campos e lá aprendi que era esse meu caminho. Quatro anos de Arte. Ótimas pessoas, amigos, professores e profissionais por quem tenho muito carinho,  respeito e amizade até hoje.
Foi fazendo estágio para a escola que conheci o Designer Enrique Rodríguez, pra quem trabalhei em épocas distintas em minha vida. Nosso primeiro trabalho foi o espetáculo Carmen - de Bizet- Ópera para crianças. Lúdico, mágico e com papéis de seda importados. Me encantei.
Posteriormente, fui ajudá-lo em suas criações de produtos, trabalhando diretamente na produção desses objetos, migrando depois de anos para a produção de painéis e peças com conceitos artísticos muito especiais. Comecei a me interessar por técnicas de esculturas em papel, sempre com muito incentivo e direcionamento do então amigo Enrique. Vale muito a pena conhecer o seu espaço de criação, o Galpão Enrique Rodriguez.
Mais recentemente, fiz um workshop com a artesã Ana Muniz, que tem um trabalho bem legal na técnica de quilling. E comecei a desenvolver meu próprio trabalho.
E aqui estamos nós, conversando e adentrando à esse mundo de Papel e Papelão!
Sejam Bem Vindos!!!

Um comentário:

Milene disse...

Quanta alegria, Dani! Estou louca pra ver oq vc vai aprontar por aqui... Mostra logo seu talento pro mundo!
Boa sorte nessa nova jornada! Vou acompanhar tudo de pertinho...
bj!